Wow... this thread has been dead for a while!
I came across this interview of hers on Elle BR though, I hope it isn't a repost! Plus there's a link to another picture I don't think I've seen.
---------------------------------------
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
VANESSA DE ASSIS[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]
Por Cristiana Andrade
Foto: Alexandre do Val[/FONT]
A "nova" new face
[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
Ela tem 16 anos, é de Eldorado do Sul (RS) e está há exatamente um ano na profissão de modelo. Vanessa de Assis é a nova cara - ou new face -
do mundo fashion. Vencedora do concurso da Ford Models no Brasil, ficou em segundo lugar no evento mundial, que aconteceu em Porto Rico. A São Paulo Fashion Week é o primeiro grande evento de sua carreira. [/FONT]
ELLE: Quando surgiu a vontade de ser modelo?
Vanessa de Assis: Não surgiu. Na verdade, eu nunca tinha pensado em um dia ser modelo. O que aconteceu foi que em janeiro do ano passado eu estava andando de carro com minha mãe em Eldorado e fomos abordadas, ao parar no semáforo, por uma mulher. Ela estava no carro da Ford e pedia para abaixarmos o vidro. Minha mãe ficou com medo, mas, como ela não tinha nenhum revólver nas mãos ou qualquer outra arma, abrimos. Ela me entregou um cartão com seu telefone, pedindo para dar o retorno e disse à minha mãe que eu era muito bonita. Pensei durante dois dias e resolvi ligar.[/FONT]
ELLE: E o que fez você ligar?[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
Vanessa de Assis: A Elite já tinha me convidado uma vez para fazer entrevista e book, mas na época eu não tinha vontade de ser modelo e acabei não ligando. Dessa vez, quis ver o que ia acontecer. Quando liguei para a Ford, eles marcaram entrevista comigo no dia seguinte. Falei que estava indecisa, mas fiz o book para ver o que eu achava das fotos. [/FONT]
ELLE: O que aconteceu depois?
Vanessa de Assis: Antes de o book ficar pronto, uns dias depois, me chamaram para fazer o teste para ir para o Japão. Fui a única selecionada do Brasil e acabei indo. Passei três meses lá. Foi muito difícil ficar esse tempo sozinha, longe da minha família. Sentia muitas saudades, mas depois acabei me acostumando.[/FONT]
ELLE: Como se sente iniciando a carreira como modelo? Você não tem medo de se deslumbrar demais, achar que modelo tem a vida fácil, que é tudo sempre lindo e maravilhoso?
Vanessa de Assis: Eu estou gostando muito, não imaginava que fosse tão legal. Quanto a achar que a profissão é só de deslumbramento, eu pretendo manter sempre os meus pés no chão. [/FONT]
ELLE: Você largou os estudos ou terminou o 2o grau?
Vanessa de Assis: Não terminei, ainda. Falta um ano. Eu pretendo terminá-lo ainda em 2001. E, futuramente, ainda penso em fazer a universidade, para ser veterinária. [/FONT]
--------------------------------------
http://s2.supload.com/free/Natan.jpg/view/