Vanessa Michels {Elite Models /One Models} tem 18 anos, já fez campanhas e desfiles nacionais, e com o seu rostinho graçioso está conquistando cada vez mais a Big Apple. Recentemente, a modelo apareceu no Models.com, está fazendo mil trabalhos e um deles foi sua primeira vez nos desfiles Resorts 2009.
Como tudo começou?
- Entrei em uma agência de modelos da minha cidade com 16 anos, como eu era muito magra e não fazia muitos trabalhos por isso, eles resolveram me inscrever no concurso da Elite. O scouter de São Paulo me escolheu para a final do concurso em SP, eu ganhei e fui para a China disputar internacionalmente.
Como foi sair do Brasil pela primeira vez?
- Eu não falava muito bem o inglês, mas me diverti mesmo assim, afinal não estava sozinha, eu fui com a segunda colocada do concurso e com a diretora da agência.
Depois dali, quais foram os países que você passou? E quais foram os que tiveram mais importância na sua carreira?
- Fui para o Japão, Milão, Paris e agora estou em New York. Milão e Paris tiveram um peso bastante, pois eu fiz bastantes editoriais que são bons para o book.
Por falar em New York, você fez alguns Resorts 2009 e apareceu no Models.com, como você se sente?
- AH, eu fiquei super feliz, até porque é a primeira vez que eu venho para NY e no começo eu tinha receio por ter várias pessoas importantes do mundo da moda e sem contar na concorrência.
Você se espelha em alguém?
- Não, em ninguém. Mas admiro muitas modelos como Gisele Bündchen e Kate Moss.
Tem grife preferida? Qual é o seu estilo?
- Grifes internacionais e nacionais, gosto muito da Colcci. Eu não tenho um estilo definido, uso o que gosto e que fique confortável.
Quais os pontos positivos e negativos de ser modelo?
- Os positivos são as várias possibilidades de conheçer lugares, pessoas e culturas diferentes que talvez eu não terei oportunidade de conheçer. O negativo todo mundo já sabe, a saudade.
Tem alguma novidade quentinha para nos contar?
- Hummm … estou indo para o Brasil daqui a 1 mês! Primeiro vou para São Paulo, onde faço uma campanha e depois vou para casa em Criciuma - Santa Catarina.