Alais Montanha, natural da cidade de Rolândia, Paraná, começou sua carreira em São Paulo aos 15 anos.Aos 18 anos, a modelo está pronta para dar seu start em uma das mais conceituadas agências de modelo internacionais, Next Models.Dentre seus 3 anos de carreira, Alais já viajou para diversos países, e, sempre focada em consolidar sua carreira internacional. Tanto lá fora como aqui, fotografou editoriais de moda para as mais conceituadas revistas de moda, tais como Vero, Oscar, Elle, dentre outras. Foi destaque no último Fashion Rio e SPFW, e está sendo apontada como a nova aposta da agência Cherry, que, em parceria com o Network Placement junto à Next Models, já está com viagem marcada para Paris, Milão, Londres e Nova Iorque.Alais está com agenda lotada! Está neste momento no Chile, onde embarcou ontem, já com 3 campanhas fechadas e logo após, viaja para Buenos Aires. Daí para frente, ninguém segura mais ela!!! Será com um schedule tão apertado ela conseguirá vir para arrasar na próxima temporada brasileira?
Modelme - como você se prepara para um casting importante?
Alais - procuro pegar todas as informações com meus bookers, desde como me vestir, me portar e sobre o cliente, para dar o melhor de mim no casting!
Modelme - qual sua reação diante de um cliente mal humorado ou sem paciência?
Alais - depende, o cliente pode não estar num dia bom, assim como nem sempre a gente está, mas é preciso lidar de forma profissional. caso o cliente falte com respeito, aí não me seguro e respondo à altura, mas tento respirar fundo e lidar de forma mais profissional possível. afinal, o cliente tem sempre razão, né? (risos)
Modelme - depois de um dia cansativo, de muitos casting ou trabalho, o que faz para relaxar?
Alais - saio para jantar ou fico no apartamento, conversando com as meninas (modelos) que moram comigo.
Modelme - qual sua estratégia quando percebe que o casting está muito concorrido?
Alais - na verdade, não tenho uma estratégia específica, pois, mesmo o casting estando concorrido, o modelo escolhido é o que se enquadra no perfil que o cliente busca.
Modelme - você tem dificuldade de fazer ensaios mais sensuais? por quê?
Alais - não muito, só teria dificuldade se fosse algo com muita exposição, que passasse do limite do sensual, entende? mas caso contrário, só tento relaxar e encarar sempre de forma profissional.
Modelme - quando se sente triste ou desanimada, se apoia em quem / o que?
Alais - confio muito na minha agência, minha segunda família aqui em sp. além deles, as modelos que moram comigo
Modelme - qual seu maior desafio na carreira de modelo?
Alais - me destacar e me manter trabalhando como modelo com uma carreira estabelecida, reconhecida e claro, ganhar dinheiro.
Modelme - a quem você dedica esse sucesso que vem fazendo como modelo?
Alais - a mim e às pessoas que acreditaram em mim, como meus bookers e familiares.