Height: 6'1 1/2" (187cm)
Place of Origin: Balneario Camboriu/Santa Catarina, Brazil.
Agency:
Way Model -Brazil
Wilhelmina - New York
MGM - Paris
Premier - London
Fashion - Milan
Exclusive Dior show, S/S09
houseofmodels

)

23. Marlon Teixeira [profile]
New York:
Wilhelmina New York
London:
Premier Model Management
Milan:
Fashion
Sao Paulo:
Way Model Management
Sao Paulo:
Way Model Management
--------------------------------------------------------------------------------
This model's rank moved up in the past week
--------------------------------------------------------------------------------
Former MOTW Marlon's bronzed Brazilian beach vibe somehow totally works with the avant garde Dior Homme brand. A study in contrasts? It's fashion at its best!
Quando o site SPFW descobriu e apontou Marlon como a próxima aposta do mercado de modelos masculino, não tivemos dúvidas de que ele iria estourar assim que saísse do país. Dito e feito. Clicamos Marlon em seu primeiro dia em São Paulo, no dia seguinte ele embarcaria para Milão e, de lá, para o mundo. Seguindo a trilha de modelos de sucesso, Marlon esteve nos principais desfiles masculinos das semanas de moda de Paris e Milão e encantou editores de moda e fotógrafos.
De volta ao Brasil depois de uma temporada internacional, Marlon conta como foi fechar um contrato exclusivo com a Dior Homme, seus principais trabalhos lá fora e ainda revela que trabalhar com Karl Lagerfeld "É mais fácil do que você imagina".
Site SPFW >> Como foi fotografar a campanha e fechar um contrato de exclusividade com a Dior Homme?
Marlon Teixeira >> Ahh foi muito bom! Tudo começou quando desfilei pra eles no outono / inverno 2008 e de lá pra cá tive a sorte de conseguir esse contrato que vai até julho de 2009, quando clico a campanha de inverno 2009.
Site SPFW >> E como foi trabalhar com Karl Lagerfeld?
Marlon Teixeira >> Foi tranquilo. As pessoas pensam que ele é uma pessoa fria, mas trabalhar com ele foi mais fácil do que você pode imaginar e no estúdio ele é super divertido e sempre está sorrindo, conversando com as pessoas...
Site SPFW >> Você fotografou vários editoriais e campanhas no exterior durante sua estada em Paris e Milão. Quais foram os mais marcantes e interessantes de terem sido feitos?
Marlon Teixeira >> Meu primeiro grande trabalho lá fora foi a campanha da Armani Jeans, que fotografei em abril de 2008, em outubro fiz as fotos da Dior Homme; além disso o editorial mais bacana que me lembro é um da Dazed & Confused, que fotografei com o Mariano Vivanco. Esse editorial era muito fashion e tinha umas interferências de moda dark que adorei. Além disso a campanha da Armani foi uma das experiências mais significantes, porque quem fotografou foi a dupla Mert Alas & Marcus Piggott, e eles me ensinaram bastante aquele dia: como me posicionar, o que fazer e o que não fazer durante uma sessão de fotos e muito mais. Ah, não posso esquecer a campanha da Triton que fotografei no começo do ano, da campanha da Osklen e da Custo Barcelona.
Site SPFW >> Futuros trabalhos. O que pode nos adiantar?
Marlon Teixeira >> Estou em opção para campanhas da Calvin Klein e Giorgio Armani, mas elas ainda não foram confirmadas, por isso não posso dizer que vou fazer. Espero que de fato elas aconteçam. E em junho vou tentar conciliar a semana de moda masculina da Europa com o SPFW - como nunca fiz nenhuma temporada nacional, vou fazer de tudo para conseguir desfilar aqui no meio do ano.
Site SPFW >> Quando não está fotografando, nas passarelas ou correndo entre uma viagem e outra, o que gosta de fazer para relaxar e se divertir?
Marlon Teixeira >> Não há nada melhor que férias né? Eu sempre vivi perto da praia (Marlon é de Balneário Camburiu, Santa Catarina) e talvez por isso eu queira voltar pro mar assim que puder. A praia me faz bem e a minha família também, então se tenho tudo isso, mais o contato e a ajuda de meus amigos, não há como não se divertir. Adoro surfar e estar com pessoas próximas em lugares que adoro estar, não há nada melhor - é o meu refugio.
Site SPFW >> Como foi sua primeira viagem internacional?
Marlon Teixeira >> Lembro muito bem dessa viagem, era 1º de janeiro de 2008 e fui direto para Paris, depois para Milão. Fui com a cara e com a coragem, essa era minha primeira viagem internacional. Não sabia falar inglês, tinha 16 anos, a cultura dos países é tão diferente e tudo era muito estranho pra mim. Foi difícil sim, e me virava com mímicas e desenhos!
Site SPFW >> Você é vaidoso?
Marlon Teixeira >> [risos] Todos nós somos! Eu até sou, mas não muito. Não uso cremes, por exemplo, porque acho que ainda não preciso e também porque não tenho esse hábito. Talvez no futuro me cuide mais, mas agora não preciso de nada além de exercícios e malhação.