Renata Kuerten | Page 9 | the Fashion Spot

Renata Kuerten

Isabela Capeto

1214077109567_f.jpg
1214582957314_f.jpg

Last edited by a moderator:
1214499425141_f.jpg

Agora sim foto do backstage Fashion Rio..

Cont. da entrevista:

Anexo D – Mas você olha para os rapazes?
Renata – E quem não olha?
Anexo D – Ser magra é um fantasma na vida de uma modelo. Há muita pressão nesse sentido?
Renata – Outro dia, a top model Isabel Goulart deu uma entrevista dizendo que as melhores modelos são magras por genética. E eu concordo com essa afirmação porque eu nunca precisei fazer nada. Como de tudo e não engordo, graças a Deus. A Gisele (Bündchen) sempre comeu de tudo e nunca engordou. Eu não me estresso. As pessoas perguntam pela minha dieta e eu digo que como de tudo mesmo e não engordo.
Anexo D – Você se acha uma mulher bonita?
Renata – Ninguém está absolutamente contente com seu corpo. A gente sempre sente falta de alguma coisa. Mas feia eu não sou. Pra feia eu não sirvo.
Anexo D – Você mudaria alguma coisa no seu corpo?
Renata – Ah, eu queria um pouquinho mais de bunda. A minha é tão magrelinha.
Anexo D – O que você pensa sobre cirurgia plástica?
Renata – Não sou contra. Quando eu precisar, é claro que eu vou fazer. Mas hoje em dia, não. Eu posso responder melhor esta pergunta daqui a uns 20 anos.

Beijos,
Camila.

1214412937202_f.jpg

Backstage Fashion Rio

A Nikita catarina

A top Renata Kuerten conta como deixou as lavouras de Braço do Norte para fazer sucesso nas passarelas internacionais

Jéferson Lima

Aos 19 anos, Renata Kuerten desconversa quando o assunto é namoro. Não quer nem saber de compromisso. Descoberta aos 16 anos, quando cursava o ensino fundamental e trabalhava na lavoura, a menina de Braço do Norte agora passeia – a trabalho, é claro – pelas passarelas de Nova York, Paris e Milão.
Dona de um humor invejável, a modelo tem um apelido conhecido e usado entre amigos e colegas de trabalho: “Nikita”, nome da personagem do filme do diretor francês Luc Besson e que virou um seriado americano.
O filme e o seriado contam a história de uma garota drogada que se tornou uma assassina justiceira. E por que a comparação? “É que eu sou meio rebelde, meio revoltada da vida, sou brava. É isso”.
Renata esteve na semana passada em Florianópolis para desfilar pela marca Boby Blues, no Floripa Fashion Donna DC. Mora sozinha em São Paulo, mas a mãe está sempre junto com a filha, fazendo polenta para alimentar a menina. “Eu amo polenta, a minha mãe faz muita polenta. Se deixar, eu como polenta todo dia.”
Os pais de Renata moram em Braço do Norte, município localizado entre a Serra e o mar no Sul do Estado. A modelo tem duas irmãs, uma de 24 anos, que é casada, e uma de 21 anos, que estuda em Florianópolis.
Renata tem um afeto particular pela capital francesa. “Morei em Paris durante oito meses, foi minha primeira viagem. Não sabia nada e descobri o que era ser modelo lá.” Mas por conta de seu trabalho, Renata já esteve também nos Estados Unidos, Itália, Israel, Argentina, Uruguai e Israel.
[email protected]
Quem é ela:
Nome completo: Renata Kuerten
Altura: 1,76 metro
Quadril: 87 centímetros
Cintura: 60 centímetros
Apelido: Nikita
Livro: “O Caçador de Pipas”,
de Khaled Hosseini
Filme: “Uma Linda Mulher”,
com Julia Roberts
Comida: polenta
Ídolo: Gisele Bündchen

Anexo D – Você trabalhou na lavoura mesmo, ou você só conta essa história para impressionar, para que as pessoas pensem que a Renata é a menina da roça que se deu bem nas passarelas de Milão, Nova York e Paris?
Renata Kuerten – Ninguém acredita, mas eu trabalhei, sim, peguei no pesado.
Anexo D – E o que você fazia?
Renata – Trabalhava com tudo, a gente sobrevivia da lavoura. Plantava batata, feijão, plantava de tudo. Mas o que a gente mais produzia era tomate, porque dava mais lucro. O resto não dá muito lucro, não.
Anexo D – Você acordava muito cedo para trabalhar?
Renata – O normal, 6 horas da manhã. E tinha de limpar a casa antes de ir para a lavoura. Depois, tinha de ir ao colégio. Eu e as minhas irmãs.
Anexo D – Você concluiu o ensino médio?
Renata – Sim.
Anexo D – E tem vontade de voltar a estudar?
Renata – Tenho. Estou fazendo aulas de inglês agora, porque penso em cursar uma faculdade de letras, mas isso é mais pra frente.
Anexo D – Como a descobriram em Braço do Norte?
Renata – Eu estava no colégio, tinha 16 anos, e um olheiro me viu. Ele já me conhecia, mas sempre achou que eu não levava jeito.
Anexo D – Mas era um olheiro de onde?
Renata – É, um olheiro da Mega Model, o Bruwin de Oliveira.
Anexo D – E desde essa época você está na Mega Models?
Renata – Sim, desde sempre. Mega hoje, Mega para sempre.
Anexo D – Como é a vida de modelo?
Renata – Eu acho ótima. Pra que vida melhor? Tu vais pra onde quer de graça, tu comes de graça, tu entras nos lugares de graça, tu ganhas roupa e sapato, vives linda. Eu adoro, acho chique.
Anexo D – É uma vida fácil?
Renata – É um pouquinho difícil porque há muitas modelos, é competitivo. Aparecem mil modelos por dia. Mas tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim. Não é tudo perfeito. Para ter alguma coisa, tem de se largar outras. Mas é muito bom ser modelo.
Anexo D – É possível ter amizades sinceras nesse meio, em função da competitividade?
Renata – Acho difícil. Talvez eu tenha uma, que é minha amiga mesmo, que mora em São Paulo, perto da minha casa. Mas o resto, ui!
Anexo D – O que as viagens proporcionam de melhor?
Renata – Quando viajo, eu olho para a cultura de um povo. Eu amo os diferentes idiomas.
Anexo D – Você fala bem o inglês?
Renata – Eu falo bem. Eu estou estudando a língua inglesa já me preparando para uma futura faculdade.
Anexo D – E francês?
Renata – Falo um pouquinho.
Anexo D – E mais alguma língua?
Renata – Entendo o italiano, o espanhol. Me viro também com o hebraico porque eu morei em Israel.
Anexo D – Você trabalha bastante, né?
Renata – Graças a Deus.
Anexo D – E dá tempo para namorar?
Renata – Deve dar, mas eu sou tão nova, nem penso nisso.
Anexo D – Mas você está numa idade em que as meninas namoram.
Renata – Aos 19 anos?
Anexo D – É, as moças namoram nessa idade, você sabia? E nós nem estamos falando em casamento.
Renata – Ficar, talvez. Casar eu nem penso.
Anexo D – Namorar nem pensar, então?
Renata – Talvez mais para frente.
Anexo

With Carol Franchischini, backstage at Salinas:

1213749267204_f.jpg

Last edited by a moderator:
Vogue Brazil - October 2008

Vogue Beauty And Fitness: "Romance Desfeito"
Ph.: André Passos

Scanned by me

Users who are viewing this thread

New Posts