Daiane Conterato | Page 86 | the Fashion Spot

Daiane Conterato

Fashion Rio - Summer 2009 : Sta Ephigênia
estilo.uol.com.br

The last Akris ad is gorgeous though it looks a bit odd below the neck, like her arms are made of rubber or something. :huh:

Daiane Conterato ensina o caminho para a Prada
13.01.2009

Daiane Conterato é um dos destaques das passarelas desta edição do Fashion Rio. A modelo, que começou a carreira aos 15 anos, já tem no currículo campanhas para as marcas Marc Jacobs e Akris e participação nos desfiles de grifes como Chanel, Dior, Louis Vuitton e Prada. Foi na marca italiana, aliás, que a moça deu os seus primeiros passos fashion. Mas como chegar ao tal sonhando posto de garota Prada? Daiane conta a seguir.

Como a modelo deve ir ao casting da Prada?
Eu lembro que eu me maquiei toda na primeira vez. E quando meu booker viu aquilo, pediu para eu tirar na hora. Em Milão, eles preferem ver as meninas com a pele mais limpa.

E a roupa, qual é a ideal?
Um pretinho básico.

Quando a modelo encontra com a Miuccia Prada?
Só depois de passar por uma seleção com o Russel, o diretor de casting - que eu considero o meu segundo pai. Ele escolhe algumas meninas e leva até a Miuccia, que, finalmente, define quem serão as modelos. Mas antes, a peneira é grande. Acho que no casting inicial são umas 600 garotas.

Quando acontece o casting da marca?
Três dias antes do show.

Você lembra de seu primeiro encontro com ela?
Lembro! Eu fui até a sala dela, no escritório da Prada. Ela não conversa muito, mas é simpática. A gente não precisa falar nada, só andar.

Depois de seis temporadas, você ainda faz casting?
Claro. Todas fazemos, até a Sasha Pivovarova (modelo russa que já fez muitas vezes o desfile e a campanha da marca italiana).

Gilberto Junior

http://chic.ig.com.br/materias/506001-506500/506048/506048_1.html

thanks for the link! i google-translated the little interview and found this little picture in the same link
1354405.jpg

AnOther Magazine - Spring / Summer 2007
exacteditions.com

Fashion Rio F/W 09.10

Juliana Jabour

erikapalomino

Last edited by a moderator:
OMG! I LOVE the Another ed., especially the one with the scarf and the wind in the hair....absolutelygorgeous!!!!! I am reminded tho of a pretty early editorial Daiane did with a baby carriage.... a lot of the shots seemed familiar! But she is always AMAZING :heart:! Thanks Pipoca!

i think it is a new scan of an old ed

love her look at coven, just wow

Users who are viewing this thread

New Posts

Forum Statistics

Threads
216,301
Members
90,011
Latest member
lemonwedgie
Back