Share with us... Your Best & Worst Collections of F/W 2026.27

Daiane Conterato ensina o caminho para a Prada
13.01.2009
Daiane Conterato é um dos destaques das passarelas desta edição do Fashion Rio. A modelo, que começou a carreira aos 15 anos, já tem no currículo campanhas para as marcas Marc Jacobs e Akris e participação nos desfiles de grifes como Chanel, Dior, Louis Vuitton e Prada. Foi na marca italiana, aliás, que a moça deu os seus primeiros passos fashion. Mas como chegar ao tal sonhando posto de garota Prada? Daiane conta a seguir.
Como a modelo deve ir ao casting da Prada?
Eu lembro que eu me maquiei toda na primeira vez. E quando meu booker viu aquilo, pediu para eu tirar na hora. Em Milão, eles preferem ver as meninas com a pele mais limpa.
E a roupa, qual é a ideal?
Um pretinho básico.
Quando a modelo encontra com a Miuccia Prada?
Só depois de passar por uma seleção com o Russel, o diretor de casting - que eu considero o meu segundo pai. Ele escolhe algumas meninas e leva até a Miuccia, que, finalmente, define quem serão as modelos. Mas antes, a peneira é grande. Acho que no casting inicial são umas 600 garotas.
Quando acontece o casting da marca?
Três dias antes do show.
Você lembra de seu primeiro encontro com ela?
Lembro! Eu fui até a sala dela, no escritório da Prada. Ela não conversa muito, mas é simpática. A gente não precisa falar nada, só andar.
Depois de seis temporadas, você ainda faz casting?
Claro. Todas fazemos, até a Sasha Pivovarova (modelo russa que já fez muitas vezes o desfile e a campanha da marca italiana).
Gilberto Junior
! Thanks Pipoca!