Chic: Como você virou modelo?
Solange: Sou de uma cidade pequena na grande Florianópolis. Aos 14 anos, participei de um casting na escola, mas falaram que eu era muita magra. Mesmo assim, tiraram fotos minhas e levaram o material para a Eskimo, de Santa Catarina, minha agência até hoje.
Chic: Já disseram que você lembra a Kate Moss...
Solange: Às vezes, acho que os olhos e a boca lembram um pouco mesmo.
Chic: Qual é a melhor coisa e a pior de ser modelo?
Solange: A melhor é a possibilidade de viajar, conhecer pessoas e lugares que você nunca imaginou. A pior: sapato apertado e mudar de maquiagem o várias vezes ao dia. Minha pele é sensível e fica toda irritada. Também não gosto de desfilar de vestido longo. Quase caí três vezes na última temporada de moda em Nova York.
Chic: Que trabalho você ainda quer fazer?
Solange: Abrir algum desfile importante, como Calvin Klein ou Gucci.
Chic: Você consegue namorar, mesmo com a rotina puxada de modelo?
Solange: Eu não namoro, estou mais preocupada com a minha carreira. Não saio à noite, enquanto todas as modelos vão a festas. Eu e a Carol Trentine, que também não gosta de badalação, ficamos em casa.
Chic: O que você faz com seu dinheiro?
Solange: Guardo e ajudo a minha família. Meu pai é pedreiro e agricultor, minha mãe é dona-de-casa.
Chic: O que você gosta de fazer quando não está trabalhando?
Solange: Passear no Central Park e comprar brinquedos para meu primo e para meus irmãos. Também compro para mim. Adoro bichinhos de pelúcia, tenho vários.
Chic: Quais são as modelos que você admira?
Solange: Adoro a Gisele, a Kate Moss e as minhas amigas Jeísa e Carol Trentine.
Chic: Quais são os fotógrafos e estilistas que você gosta?
Solange: Gosto de vários fotógrafos: Mario Testino, David Sims, Mario Sorrenti... Você acredita que ainda não trabalhei com o Steven Meisel? Dos estilistas, amo o Lagerfeld. Ele sempre apostou em mim. Fiquei super nervosa quando fui a noiva do último desfile de alta-costura da Chanel. O vestido era pesado e longo. Fiquei suando, mas deu tudo certo. O desfile foi lindo.
Chic: Que trabalhos seus estão para sair?
Solange: Campanhas para CK, Jill Stuart e Gucci e também editoriais na Vogue Itália, Paris e América e na V Magazine.
Chic: Quando você virá ao Brasil a trabalho?
Solange: Quero muito fazer o próximo SPFW em janeiro. Vamos ver se consigo.
http://chic.ig.com.br/site/secao.php?secao_id=2&materia_id=2657
Could someone who speaks Portuguese translate the above interview?
TIA
Solange: Sou de uma cidade pequena na grande Florianópolis. Aos 14 anos, participei de um casting na escola, mas falaram que eu era muita magra. Mesmo assim, tiraram fotos minhas e levaram o material para a Eskimo, de Santa Catarina, minha agência até hoje.
Chic: Já disseram que você lembra a Kate Moss...
Solange: Às vezes, acho que os olhos e a boca lembram um pouco mesmo.
Chic: Qual é a melhor coisa e a pior de ser modelo?
Solange: A melhor é a possibilidade de viajar, conhecer pessoas e lugares que você nunca imaginou. A pior: sapato apertado e mudar de maquiagem o várias vezes ao dia. Minha pele é sensível e fica toda irritada. Também não gosto de desfilar de vestido longo. Quase caí três vezes na última temporada de moda em Nova York.
Chic: Que trabalho você ainda quer fazer?
Solange: Abrir algum desfile importante, como Calvin Klein ou Gucci.
Chic: Você consegue namorar, mesmo com a rotina puxada de modelo?
Solange: Eu não namoro, estou mais preocupada com a minha carreira. Não saio à noite, enquanto todas as modelos vão a festas. Eu e a Carol Trentine, que também não gosta de badalação, ficamos em casa.
Chic: O que você faz com seu dinheiro?
Solange: Guardo e ajudo a minha família. Meu pai é pedreiro e agricultor, minha mãe é dona-de-casa.
Chic: O que você gosta de fazer quando não está trabalhando?
Solange: Passear no Central Park e comprar brinquedos para meu primo e para meus irmãos. Também compro para mim. Adoro bichinhos de pelúcia, tenho vários.
Chic: Quais são as modelos que você admira?
Solange: Adoro a Gisele, a Kate Moss e as minhas amigas Jeísa e Carol Trentine.
Chic: Quais são os fotógrafos e estilistas que você gosta?
Solange: Gosto de vários fotógrafos: Mario Testino, David Sims, Mario Sorrenti... Você acredita que ainda não trabalhei com o Steven Meisel? Dos estilistas, amo o Lagerfeld. Ele sempre apostou em mim. Fiquei super nervosa quando fui a noiva do último desfile de alta-costura da Chanel. O vestido era pesado e longo. Fiquei suando, mas deu tudo certo. O desfile foi lindo.
Chic: Que trabalhos seus estão para sair?
Solange: Campanhas para CK, Jill Stuart e Gucci e também editoriais na Vogue Itália, Paris e América e na V Magazine.
Chic: Quando você virá ao Brasil a trabalho?
Solange: Quero muito fazer o próximo SPFW em janeiro. Vamos ver se consigo.
http://chic.ig.com.br/site/secao.php?secao_id=2&materia_id=2657
Could someone who speaks Portuguese translate the above interview?
TIA

poor thing! thank you God that she didn´t fall ..

I asked Solange's real-life friend Ana (Who runs her fanflog) about her age and birthdate, and she confirmed the date listed on solangewilvert.com, which is September 1st, 1989. This means she's 16 right now 

Sorry!