Gisele in Brazil this afternoon - she was planint trees for an environmental organization that she supports!!!!
Gisele Bündchen: “Quero voltar para ver se as minhas mudinhas estão crescendo”
Ter, 09/09/08
por alexmansur |
categoria
Mata Atlântica,
desmatamento
A top model sujou as mãos hoje à tarde em prol do seu engajamento ambiental. Ela plantou três mudas de molungu (Erythrina Falcata) em uma área degradada das nascentes do córrego das cabras, na região de Campinas. “Quero voltar aqui para ver se as minhas mudinhas estão crescendo”, disse enquanto regava as árvores recém plantadas. Ela também arrastou a irmã gêmea Patrícia para plantar uma mudinha.
Os três pequenos molungus são o marco da participação da modelo em mais um projeto em prol da proteção do meio ambiente. Depois de proteger as nascentes do rio Xingu, e as nascentes dos do Sudeste, Bundchen agora apóia o programa Florestas do Futuro da SOS Mata Atlântica e da ong Jaguatibaia. “Para mim isso tudo é a continuação da minha luta em prol das águas. Acho que no fundo está tudo conectado”, disse. O apoio da top model a campanha inclui o plantio de mais 25.500 mudas em São Paulo e na Bahia, em uma área que vai ser batizada com o nome de floresta Gisele Bundchen Sementes.
Bundchen visitou o viveiro mantido pela ong Jaguatibaia e recebeu a imprensa antes de plantar as árvores. Sem muita produção, nenhuma maquiagem e falando muito, ela se empolgou durante apresentação de uma maquete que simulava como os rios são assoreados em regiões degradadas. “Tá vendo, a água vira lama”, disse. Também tirou sarro da sua dificuldade em repetir o impronunciável nome da ong. “Penso o tempo todo em jaboticaba, desculpa”, dizia enquanto se enrolava com a palavra.
A modelo também respondeu à velha pergunta sobre sua participação na campanha de uma grife de casacos de pele em 2002. “Eu tinha 22 anos. Não sabia o que estava fazendo. Mas acho que aquilo tudo foi bom para eu refletir sobre minhas ações”, disse. “Foi quando eu percebi que o que eu fazia repercutia na vida das pessoas”. A campanha também conta com o apoio da marca Grendene que vai lançar outra sandália que vincula a grife da top modelo a uma causa ambiental. Dessa vez a linha vai se chamar ’sementes’ e parte das vendas da linha vai para recuperar áreas degradadas de Mata Atlântica. Um dos biomas mais degradados do país, com apenas 7, 26% de remanescentes. “Podem falar que é puro marketing. Eu não me importo. Eu sei que estou fazendo algo que acredito muito e realizando um sonho que é conscientizar as pessoas. E quando ponho minha cabeça no travesseiro, é isso que basta”, disse a modelo em resposta a quem não acredita em suas boas intenções verdes
(
Texto de Juliana Arini e fotos de Frederic Jean)