No editorial da Vogue América de Agosto, Anna Wintour afirma que épocas diferentes "resultam" em mulheres de estilo, comportamento e vida diferentes e, assim, indica o tom da nova Age Issue, que é sempre muito – mas muito – aguardada. Para a capa, da versão 2009 do anuário especial, Wintour escolheu uma mulher de 40 anos: Christy Turlington, supermodel dos anos 90. E, como sempre, Wintour acertou. Christy está linda e tem uma biografia bem bacana, em plena evolução.
“Eu me lembro de quando trabalhei pela primeira vez com ela nos anos 80. Christy era uma adolescente, eu, editora da Vogue britânica”, conta Anna Wintour, sobre a mulher que ela define como ótima representante da primeira geração de mulheres do século XXI. É que Christy é dinâmica, tem estilo e é superinteressante. Mãe de dois filhos e casada com o editor de arte Ed Burns, ela acaba de se graduar em Saúde Pública pela Universidade de Columbia, conta a revista. Mais: Christy agora roda o mundo trabalhando como voluntária em saúde pré-natal. “Ela não fez uma vida de sua beleza, mas uma bela vida”, observa Anna Wintour. É verdade.
Annie Leibovitz assina os retratos de Christy. E também os das eleitas para representarem outras gerações femininas com idades entre 20 e 60 anos. Quer saber quem são elas? Já pra galeria. Quer conhecer mais sobre elas? Já para as bancas. Você sabe bem quais recebem os bons títulos internacionais rapidinho, vai...
Em tempo: os textos estão super saborosos. E tem editorial incrível com Raquel Zimmerman! Não perde...
rgvogue.com.br