Child_in_time
Active Member
- Reaction score
- 1
Jean-Charles de Castelbajac, style.it

Paulista de origem humilde, modelo é sensação das passarelas cariocas
Aos 18 anos, Gracie Carvalho está em 25 dos 33 desfiles do evento.
Filha de cozinheira, ela encara maratonas de moda para ajudar a família.
Alícia Uchôa Do G1, no Rio
Tamanho da letra
![]()
Foto: Alícia Uchôa
Gracie Carvalho - Fashion Rio 2009 (Foto: Alícia Uchôa)
O rosto mais visto neste Fashion Rio é de uma paulista. Nascida em Campinas e criada em São José dos Campos, Gracie Carvalho, de 18 anos, começou a carreira há pouco mais de um ano e em 2008 já foi a modelo que mais pisou em passarelas brasileiras.
Veja galeria de fotos da modelo
Foram 68 vezes entre Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. Nesta edição da semana carioca, vão ser 25 desfiles, dos 33 do evento.
Recém-chegada de uma temporada de trabalho em Nova Iorque, nos Estados Unidos, ela ficou um mês e meio fora de casa e conheceu o exterior pela primeira vez. E se acostumou de vez em ser chamada pela pronúncia americanizada de seu nome, já que em casa ela é Gracie, com som de A mesmo na primeira sílaba.
"Falava só um pouquinho de inglês, por conta de um curso que fiz pela agência, e fiquei numa casa só com modelos estrangeiras ", conta ela, que por lá tem contrato com a Marilyn, a mesma das tops Adriana Lima e Carol Trentini.
Família de 17 irmãos
Filha de uma cozinheira com um mestre de obras, a modelo tem, ao todo, 16 irmãos. “Não imaginava que a vida de modelo fosse tanta ralação, mas o trabalho tem me ajudado a ajudar meus pais”, diz Gracie, sem dinheiro para o primeiro book numa grande agência, fez um acordo para ter o valor debitado em suaves prestações conforme os cachês iam entrando.
Namorando há mais de dois anos, ela conta que se acostumou a ficar muito tempo fora de casa. “Ele é tranquilo, só tem ciúme quando tem foto minha com algum modelo”, entrega.
Nova York e Paris
Entre os trabalhos da modelo estão uma campanha para a GAP, posou para as lentes do fotógrafo Patrick Dermarchelier e a capa da L’Officiel.
Quando acabar a temporada de moda brasileira – ela vai ainda para o São Paulo Fashion Week -, Gracie volta para Nova Iorque, com planos de ir para Paris. “Não gosto de ficar pensando muito nisso, o bom é deixar rolar”,
sintetiza.
source: globo.com